terça-feira, 29 de julho de 2014


Em entrevista ao Blog,Dra Eziane Pereira fala sobre a importância da amamentação,e de como percebe seus benefícios tanto na vida profissional quanto na pessoal.Amamentando seu segundo filho,ela pontua a importãncia da amamentação no reconhecimento entre ambos,na troca de olhares e de como interagem no contato pele à pele.
Dra. Eziane comenta muito feliz,que amamentou sua primeira filha até os 02 primeiros anos de vida  e pretende o mesmo em seu segundo filho.já aos 04 meses.

"Antes de mais nada,é o primeiro contato visual e o reconhecimento que temos um do outro.
A amamentação é a maneira mais natural de você alimentar seu bebê,é gratuito,e além do mais o leite está sempre pronto e quentinho",comenta carinhosamente.

Em entrevista,ela reforça o fato de que o contato pele à pele,deixa o bebê mais adaptado ao ambiente,seguro , protegido e amado. Estabilza a respiração,os batimentos cardíacos,proporcionando um sono mais tranquilo.
E ainda,reforça o sistema imunológico do seu filho.

O leite sacia a fome e a sede de seu bebê,amamente até os seis meses sem dar complementos,o leite materno tem nutrientes necessários para o primeiro semestre de vida do  seu filho,dispensando outros alimentos.

"A amamentação pode ser também um contraceptivo,não exite em amaentar,é bom para você e seu filho"


Dra. Eziane,a Sra atribui a relação que tem com seus filhos ao ato da amamentação?

"Com certeza,durante a amamentação o bebê observa cada detalhe de seu rosto,reconhecendo que você é a mãe dele,e você vai sentindo que seu amor por ele só aumenta,criando um vínculo inseparável entre mãe e filho"

Então a Sra. afirma que a amamentação é um ato de amor?

"Sim,com certeza,é o principal."

Dra.Eziane Pereira deixa dicas importantíssimas:

A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação;

Deixe o bebê sugar,para estimular a produção de leite;

Beber no mínimo 02 litros de água por dia, para auxiliar a produção de leite,

Evite o stress para não interromper a produção de leite;

Fique em uma posição confortável para amamentar seu bebê;

Para interromper a mamada,introduza o dedo indicador na boca do bebê,pois a boquinha vai abrir e você vai retirar o peito sem machucar a sua mama;

A amamentação correta é quando o bebê abocanha a auréola toda,pois não agride a mama.

Por fim,Dra. Eziane fala sobre os prejuízos ocasionados por não amamentar:

" O bebê não estimula os músculos facias,tornando-os hipotônicos,desenvolve alergias,pois seu sistema imunológico não está fortalecido.Fica propício à infecções,pode se tornar um respirador bucal,ocasionando problemas na arcada dentária.
Não ofereça chupeta,as chupetas ensinam o bebê a " mascar".








Nenhum comentário: